segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Alvo de hoje: Brit Pop!


Quem presenciou a musica pop em meados de 1999, bem viu a explosão musical que Britney Spears causou. A menina com ar de santidade e cara de certinha explodiu com seu primeiro álbum de nome "Baby... One more time" tendo como musica tema os hits "Baby... One More Time" e "You Drive me Crazy".
No ano seguinte, a cantora veio mais reformulada, e com letras mais ousadas, estreou o álbum "Ops... I dit again". Britney definitivamente tinha virado uma febre musical.
Nas revistas juvenis, o que mais se via eram as capas com o rosto da cantora, posters, adesivos, brindes... até as roupas que a cantora pop usava, as menininhas imitavam; era um fenomeno!
Já em 2001, Britney veio para provocar com seu álbum "Britney". Este foi o ponto ápice da sua carreira, com o sucesso "I'm slave for you" que veio acompanhado com um clipe cheio de homens suados e suspiros mais que provocantes. A crítica, claro, não deixou passar e a fama da cantora pop só fez aumentar, seguindo a risca o velho ditado "falem bem ou mal, mas falem de mim"
Depois de dois anos parada, veio o albúm "In the Zone", com ritmos repetitivos e cansativos, querendo ir mais pro techno, um techno-pop diriamos... este foi um fracasso, vendeu pouquissimo e a cantora teve que recorrer ao seu passado lançando um album 'coletânea', onde reunia os seus mais famosos hits até aquele momento da carreira.
Este era o ínicio da sua decadência, a famosa Britney Spears, que tanto causou polêmica, aquela que namorou Justin Timberlake e beijou a madonna na boca, agora estava grávida de um outro cara menos famoso que o Justin e careca! Dizem que foi tudo uma questão de marketing... se foi, eu nao sei. Só sei que não adiantou muita coisa toda essa reviravolta!
Britney sumiu. Rihana, Beyoncé e derivados, surgiram nos topos e tomaram o lugar da ex-diva pop.
Em 2007, Britney volta... com menos sucesso, e com um cd mais ou menos na mesma risca que "In the Zone". Músicas com a levada pop, com uma mistura de techno, nada de melhor. Neste ano ela apenas voltou, nada mais.
Em 2008 veio o albúm "circus" (recém lançado) com o sucesso 'Womanizer'. A música estourou nos últimos meses, principalmente no meio GLS. Quando alguém do meu messenger coloca "ouvindo womanizer" logo digo: "ah, mais um que mostra as caras... rs", são gostos quase sinonimos. É verdade que essa atração por esse tipo de público acaba dando um ''up'' legal... e pode ser sim, uma nova chance pra sua carreira voltar ao ápice do que era antes. Sobre o cd, está uma coisa "techno forever", e cantar... cantar? Essa parte acho que a Britney esqueceu desde 2001.
Pra quem quiser conferir, vou deixar aqui o link do novo album da Britney - Circus:
Cd Britney - Circus
Divirtam-se.

15 comentários:

  1. Realmente, tem uma carinha de menina inocente, pura...

    Mas é totalmente ao contrário!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Rapaz... Tenho q voltar nesse blog com calma. Bom d+!!

    Abração.

    Visite-nos!!

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã da Britney, mas as músicas dela que eu mais gostei foram essas mais recentes. Principalmente "Piece of Me". Acho que ela vai dar a volta por cima (já esta dando). O mundo quer isso e ela merece, por que não?

    ResponderExcluir
  4. As músicas dela estão cada dia melhores. O que eu não entendo é: se você não gosta da Brintey, pra quê perde tempo falando sobre ela?
    Foi santinha sim, não é mais. Quem é a mesma coisa a vida inteira, hein?

    ResponderExcluir
  5. Poxa, uns etrando e outros saindo.Acabei de mudar de curso! Fiz dois semestres de jornalismo, mudei pra relações internacionais..hehe. Vc conhece o Davi, né?! Que tb faz jornalismo...

    Pois é, Britney Britney...acho que já deu tudo que tinha que dar!
    Ótimo texto! Se vc mudar mesmo de curso, vai se dar muito, muito bem!
    ;*

    ResponderExcluir
  6. ja esperava Da sempre soube da sua imensa adimiração pela britney!
    tu é tiete Da admita!rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. haushuashash!
    Davi é olho junto!
    ahsuhasushuahs
    Estudei esse semestre com ele!
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Aaah, obrigada! Estava a procura desse álbum :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hey,

    você escreve bem, hein? Cheio das palavras, dos jeitos... muito bom! Tem talento! Eu só não gosto da Britney, nem das músicas, hehhehe.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Dan, obrigada pela visita!
    fiquei tão feliz quando vi que você me achou feliz...
    hahaha

    mas posso ser sincera? eu nunca consegui gostar da britney.. :/

    vou te adicionar lá, certo?

    beijao!

    ResponderExcluir
  11. Sabe, na verdade tenho pena dela. Todas as chances e oportunidades para construir uma vida sólida foram jogadas no lixo.
    Não curto o tipo de música que ela faz, mas desejo sorte, e principalmente juízo! rs

    Então, tatoo é uma marca mesmo, por isso foram 7 anos até ter certeza de que a Flor Azul era a minha marca.
    bjos!

    ResponderExcluir
  12. Odeio Caretisse ! E por isso mesmo gosto de quem manda todo o resto pra porra. Eis Britney. Que CausOu legal e rebolou pakas.
    Não a acampanhei na sua trajetória e nem sou um ouvinte fascinado, mas danço o seu ritmo e dou altas risadas nas suas letras ! rs rs

    òtimo blog meu carO !
    abçOO e ótimo 2009 !

    ResponderExcluir
  13. Eu só não gosto da Britney, nem das músicas[2]

    ResponderExcluir
  14. Assim nem gosto muito dela! Apesar de achar que ela mereceu a capa da Rolling Stones...afinal ela é um ícone!

    Pra mim ela é mais polêmica que talento...quando o artista vai por esse caminho não me agrada muito. Espero que ela ganhe um pouquinho mais de juizo em 2009, caso não...que ela me faça rir com as manchetes loucas que ela fz surgir!

    ResponderExcluir
  15. gostei foi do final falando sobre womanizer hahahaha xD e olha achei você por aqui : )

    ResponderExcluir

 

DESIGN POR DARLAN CAIRES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS