domingo, 31 de maio de 2009

Consolo a Susan Boyle.

Terminei o último post com a frase "Susan promete".
… e não foi diferente.
Desde o marco de sua primeira apresentação ela trouxe surpresas, aplausos, elogios, imprensa e fama ao seu encontro. Hoje o papel se inverte, Susan é vítima (de si mesma) e são as circunstâncias - não tão boas - que vão ao seu encontro.
Atualizando os fatos: ela, inacreditávelmente, perdeu o BGT para um grupo de dança, ficou em segundo lugar e... está no hospital.
Dos palcos para o leito de um hospital.
Que triste. Que chato, isso mais parece coisa de novela.
Depois da derrota no último sábado (30), Susan sofre uma éspecie de colapso mental e é internada.
Confesso que fiquei chocado enquanto lia o blog do Paulo Nogueira no site revista Época, quase não acreditei quando vi a foto de Susan com um "buquê de sonhos perdidos" na mão, uma expressão de fracassada após a derrota e uma notícia de estado de saúde desagradável.
Susan tem que entender que em realitys shows assim, tudo pode acontecer. Shirley Carvalho - que perdeu o ídolos 2 para uma cópia da sandy chamada Thaeme Marioto - e Rafael Bernardo -  que perdeu para um desafinado que subtona de nome Rafael Barreto no ídolos 3 - são provas vivas de que o melhor nem sempre vence.
Calma querida Susan Boyle, seu cd já está a caminho e seus milhões também. E quanto à Rainha... Ela com certeza já sabe quem é você!

9 comentários:

  1. Mas, vamos combinar né, Darlan? Os critérios utilizados para analisar uma cantora lírica e um grupo de dança não têm nada a ver! Ou seja: ela deveria ter ganho ou, no mínimo, perdido para outro cantor. Achei super nada a ver o procedimento utilizado. Falei!

    ResponderExcluir
  2. ela nem pode se sentir perdedora.. ganhou tanto!! e vai brilhar muito ainda

    ResponderExcluir
  3. Acho muito bom ver o talentoda Susan, mas fico me perguntando..será que ela chegou até a final por que canta bem, ou por que é uma mulher para os padrões "feia" e que canta bem, como se isso fosse impossível.
    Fico na dúvida seriamente, não sei até que ponto o preconceito some ou apenas é afirmado nesse caso.
    Quanto ela perder...não conheço o programa, nem sei como avalia...mas comparar um grupo de dança e uma cantora é meio aleatório demais pra minha cabeça!

    Beijoss!!

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  4. Com certeza o resultado da competição era o de menos. Ninguém ao menos cita o nome do grupo de dança, já ela é manchete na certa! Isso é mais importante, com o tempo ela vai ver.

    ResponderExcluir
  5. Susan já é um mito.
    'O patinho feio com voz de anjo' conquistou
    o mundo e agora sofre os efeitos (temporários,
    assim espero, de uma fama repentina.
    Susan ainda tem muito o que mostrar e
    conquistar.

    Abraços Dan!

    ResponderExcluir
  6. adorei o texto, e é isso ai esperamos que Susan perceba isso.

    ResponderExcluir
  7. impressionante como coisas como essas acontecem,a frase"o melhor nem sempre vence"é perfeita p explicar o resultado surpreendente. Que Susan não será uma cantora sensacionalista,disso todos ja sabiamos,mas se o que ela quer é ser reconhecida e trabalhar com o q ela tem de melhor e de bonito(a voz)ela não precisa se preocupar!ja agradou aos ouvidos ate mesmo de quem nunca apreciou a classico, lirico!

    ResponderExcluir
  8. A relativização do tempo, sem dúvida é o ponto alto do texto. Louvável também essa sua "sensação" de que quando alguém não estuda e não trabalha está "parado", herança ideológica do capitalismo que nos acompanhará até o fim dos tempos.

    ;*

    ResponderExcluir

 

DESIGN POR DARLAN CAIRES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS