sábado, 17 de outubro de 2009

Breve resumo sobre: Maria.

Maria .
Ela é assim, simples como o nome. 
O que me chamou atenção em Maria não foi seu cabelo curto ou seu modo peculiar de se apresentar no palco, mas foi sim o seu timbre! Timbre marcante, voz lisa, poucos melismas. Faz lembrar Maria Rita, Marisa e Cássia, extremos da música popular brasileira. Há aqueles que não concordam com tais comparações, mas Maria também é isso: é dúvida, é inconceituável!
Costumo dizer que os verdadeiros músicos são aqueles que criam músicas, dão novos sentidos através de arranjos e voz! E ela provou em seu primeiro cd que também sabe criar, que é musicista sim. Quem escutou "Baba" na voz de Gadú sabe na prática o que estou dizendo; a versão na voz cujo timbre é, sem dúvidas, excepcional mostrou aos quatro cantos do mundo que música pode ter novos sentidos a partir de reconstruções.
Em entrevista, a cantora já confessou que não ralou muito pra chegar ao patamar que está. Depois de uma participação breve na minissérie Maysa, acabou sendo convidada para gravar cd em stúdio e pronto. Tudo muito simples.
O cd de Gadú te convida a uma ida ao Lounge; faz lembrar de Dona Cila, sua vó; brinca com as cores quentes como, por exemplo, Laranja e Vermelho; e relembra momentos de quando o sol beija o mar... Maria, de fato, está na moda. Maria é massa!

mariagadu

(clique sobre a foto e/ou no primeiro nome “Maria” e conheça mais sobre a cantora!)

5 comentários:

  1. Ainda não ouvi Maria Gadú, mas me deu vontade agora!! rs
    Escreve muito, dárlan!! Orgulho..rs

    ResponderExcluir
  2. Não a conheço muito bem. Só escutei a versão de 'Baba Baby' dela. E não vi muito lá essas coisas. Rsrs... Na verdade, esse nome 'artístico' dela não me agrada, acho feio, brega e estranho. Mas já vi muita gente elogia muito ela. Deve ser boa mesmo, vou escutar algumas músicas dela para conferir.

    Ah, apesar de não saber o que é 'melisma', o texto ficou muito bom, 'contador'!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Já escutei, até falei dela lá no blog..a versão de Baba no início é meio lost, mas depois a gente começa a gostar né?! hahahaha

    Assim, eu só acho que ela tem um potencial para fazer mais, uma voz muito grave e bonita. Ela não devia cantar sentada acho que poderia ter mais atitude...Sei lá, ainda é o início, mas acho que ela tem muito o que evoluir ainda.

    Ahh menino, ADORO F1 desde pequena vejo com meu pai e meu irmão..então é vício total!!! Não foi dessa vez pro Rubinho né?! Mas, fico feliz por ele ter chegado onde chegou quando ninguém mais acreditava nele.

    beijinhos

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  4. Nuss a voz dela é linda e forte. Muitos a criticam pq ela canta uma música da KK, mas ela canta muito bem, deu algo novo a ela. Fez da música que era lixo poesia!

    ResponderExcluir
  5. Maria é linda, doce, meiga, apaixonante. Dona Cila já te fez viajar pelos lugares mais remotos das lembranças?

    ResponderExcluir

 

DESIGN POR DARLAN CAIRES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS