quarta-feira, 30 de julho de 2008

ps.: danger, time!

Depois do vestibular sua vida muda, sua cabeça muda, sua rotina muda, anote isso!
Que saudade da época do colegial em que estudar era a única obrigação.

Lembro até hoje o friozinho na barriga que causava em véspera de prova, lembro também das anotações do gabarito na mão pra depois conferir respostas com os colegas, tinham as leves "decorebas", as histórias dos amigos de sala, enfim meus momentos de docente. O tempo não perdoa. Cada carteira escolar (aquelas que você olhava e já lembrava de fulano por tanto sentar ali) tomou seu rumo e o meu - em particular - foi um choque!
Cinco palavras que eu passei a conhecer: vida urbana, rotina, responsabilidade, stress, capitalismo.
Eu fui um daqueles adolescentes sem juízo que escolheu o curso da faculdade no último momento, que marcou de lápis a opção Ciências Contábeis pra, quem sabe (talvez), mudar de idéia.

Resultado?


(cliquem na foto pra ver maior)

Passei na Estadual e a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: livre de física e química, definitivamente! Nessa parte eu ainda era um adolescente.
Primeiro semestre, primeiro estágio, primeiros passos... tudo muito incerto, díficil, desconhecido.
Foi tudo muito traumatizante, decepcionante. Jurava que contabilidade só tinha matemática, jurava que estagiar seria super legal, jurava que daria adeus a todos aqueles livros com textos do tamanho da Biblía. Doce ilusão!

Todos esses 'juramentos' me decepcionaram de tal maneira que eu queria voltar no tempo de qualquer jeito, não acreditava que minha vida se resumia a esse pesadelo. Tive meus momentos de "quebrar a cara", de pensar em largar tudo e voltar do zero, mas na mesma medida em que o tempo não perdoa, ele ensina; o tempo é o pai da sabedoria (anotem isso também,rs) só ele e Deus sabem o destino, o caminho, a história. O tempo é o melhor remédio.
Vamos ver o que me espera agora, acabo de entrar no nova fase da minha vida, e este blog será meu suporte pra expor, criticar, soltar meu verbo nesses novos tempos.



Um comentário:

  1. Êê tempo bom da escola!Saudades!

    Eita nem fale em vestibular! Já estou cheia dessa palavra!=/
    Como queria tá no seu lugar!(posso parecer até louca né?!tirando a parte de cursar Contábeis, só a parte de ser Universitária!kkkk)Mas estando livre do maldito vestibular para mim seria tão bom!
    Mesmo com textos enormes de tamanho de uma Bíblia,estaria Feliz da vida!!será?! uyahuha

    Mas Deus sabe o que faz! =D

    O tempo é Tudo!
    =*

    ResponderExcluir

 

DESIGN POR DARLAN CAIRES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS