terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sua auto-ajuda de hoje.

Todos nós traçamos nossos objetivos, nossos sonhos, mas no final de tudo a tal da rotina dá as caras! Na vida de uns com mais frequência, na vida de outros parecem não atuar tanto. Essa aparição vai depender do modo com que você vê as coisas.
Estive observando o nosso espaço e cheguei à conclusão de que o lugar onde construímos nossa história já é em si, em sua essência, uma rotina de 24 horas. Todos os dias, as horas, os minutos, segundos, milésimos de segundos são iguaizinhos! Todo dia tem oito horas, dez horas, meia noite... todo dia é dia!
Mas a graça da coisa não está no que passa e sim no que você faz! Tudo (não só no tempo, mas na vida) é relativo. Ao mesmo tempo que pra mim pode durar 2 segundos, pra você pode parecer duas horas. Oito horas trabalhando podem parecer um mês, mas oito horas de um final de semana são como dois minutos!
A arte da relatividade. Dias melhores pedem criatividade com relatividade: artes distintas que se completam de uma maneira extraordinária.
Se seu despertador te chama as 7 da manhã todo santo dia, faça diferente amanhã! Desperte as 6:30 e experimente um banho mais demorado regado daquela música, daquele ritmo, daquela batida. Se você passa por aquela rua naquele horário e vê aquelas mesmas pessoas, amanhã faça igualzinho, mas experimente dar um "oi" (aquele oizinho básico) pra aquela pessoa da cara mais simpática ou da cara mais fechada (claro que essa escolha vai depender do seu humor - quem sabe você até ganhe um amigo). Se teu chefe te dá um bom dia de desanimar qualquer um, experimente acrescentar um "como vai?" ao final da sua resposta, e não ligue se ele não responder, você fez a sua parte e isso não vai lhe fazer mal algum.
Pessoas com ângulos, mundos, conceitos diferentes. A graça das coisas está na diferença, fato.
Enfim, consigo enxergar dois ângulos extremistas desse pensamento. O primeiro deles é que se olharmos a vida com olhos de criação, isto é, se enxergarmos originalidade no tempo, a vida se transforma num espaço interessante, questionável. Mas se olharmos com olhos conceituais, ausentes de essência e valores, o tempo vai ser somente o tic tac do relógio e sua rotina será apenas mais uma tediante companhia ao seu lado. Fuja da teoria e invista na prática, essa é a minha jogada de hoje!

6 comentários:

  1. Acho bacana essa sua busca - sendo assim tão novo - pra o lado bom da vida, sem doutrinação besta, sem achar que já sabe tudo, pelo simples prazer de optar para o solar em vez do sombrio.
    Certamente você está no caminho certo e ao se deparar com as tais pedrinhas - e vai, porque inevitável - saber um jeito mais leve de lidar com elas.
    Gostei da sua visita no Outras Trilhas, do seu "canto", de você.
    Parabéns D.

    ResponderExcluir
  2. o problema está em fugir da teoria...o coisa complicada...somos levados pela inercia tão facilmente.! Mas tem dias que a gente acaba praticando...e são os melhores, pequenas coisas são grandes soluções na maioria das vezes!

    Ahhh! Vc me chamou de Samanta...adoro as pessoas errando meu nome sempre acontece ..hahahahah é Samara!!!!

    Tb não gosto muito de bandas que acabam e voltam ao bel prazer...é meio louco com os fãs ..parece descaso! (sobre meu post sobre Los Hermanos ^^')

    ResponderExcluir
  3. Opa..como ta?
    Ei..que massa seu blog..
    Gostei mesmo..muito bom
    Parabéns!
    Como achou meu blog?
    Ou melhor..como achou aquilo que
    eu chamo de meu blog?
    rs

    abraço ae..
    tudibom pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Depois ainda tem dúvidas quanto à mudança de curso. Djense, jornalismo é a tua vida. "(...)faça diferente amanhã!".
    uahduidhiuahudishaiudhsada

    ResponderExcluir
  5. David Parker falou TD!
    Jornalismo é a tua vida![2];P
    Depois diz que não sabe escrever!¬¬
    =*

    ResponderExcluir
  6. se todo dia é santo, porque existir o todo santo dia?

    rotina é a morte lentamente matada, como diria um matuto! hahaha

    obrigada pela visita :)

    beijo!

    ResponderExcluir

 

DESIGN POR DARLAN CAIRES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS