terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Dessa vez meu erro foi induzido...

E hoje é a Paula, o falso ultrassom, os cortes na na barriga e todo este caso que me faz iniciar a reflexão de hoje.

O fato acontecido tinha tudo pra ser um furo de reportagem: uma inocente brasileira vítima de um ato xenófobo e um aborto como consequência. Pois eu vi e acreditei na notícia da brasileira que mora na suíça, é portadora de lúpus e bacharel em direito. Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram...
Depois de uma, quase duas, semanas de investigação, histórias, revelações, a máscara da nossa querida Paula Bacharel em Direito caiu. Sei que ainda não tem nada comprovado, mas todos os fatos indicam realmente que a brasileira mentiu, não sei se por culpa da lúpus (provavelmente não) ou por culpa do caráter dela. Sei somente que pra mim já está mais do que provado que ela mentiu.
Toda essa história me fez atinar, não para o caso da notícia em si, mas para o fato de como os meios de comunicação são ao mesmo tempo essenciais e dominadores dentro de uma sociedade.
Logo de inicio a notícia teve um caráter em que Paula era inocente, ela era apenas mais uma vítima de um nacionalismo sujo de um país suíço. E foi nessa versão que eu acreditei, por isso mesmo digo que errei, alienei-me apenas a uma informação. Depois de toda a reviravolta, investigações e suposições telejornalísticas juntei meus conceitos, minhas opiniões e cheguei ao consenso do meu erro. É preciso abrir os olhos e saber mais a fundo aquilo que está lendo, não é porque aquele ou este site/blog diz que eu vou engolir a informação "crua".
O que me conforta mesmo é que, segundo a revista época, até a impressa errou. Vai ver meu erro foi por indução...
Confira a matéria da revista época clicando aqui.

14 comentários:

  1. Não vou te negar, essa história me irritou profundamente, essa Paula vou te contar ein. Totalmente sem noção.

    Sim, eu canto. Sou contralto e tenor. E sempre me arrisco no sopranho HUAUHAUAUH.

    adorei aqui ;D
    http://tiomah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AHUHUAUHAUHA.pois é, canto desde os 5 anos. fiz coral e vocal. Por enquanto nao to fazendo nada, só por casa. Começo em março minhas aulas, faço letras :D Nada a ver com todo esse talento né HUAUHAUHAUHAAUH. Hey cat, se quiser me adiciona no msn "tiomah@hot.." :D

    ResponderExcluir
  3. Cara tira como base a frase, que num determinado periodo foi exposta em uma parede qualquer:

    "enquanto a midia mentir, os muros falaram a verdade"

    ResponderExcluir
  4. E uma das coisas que aprendemos na universidade é justamente a crítica a tudo o que impõe à nossa frente. Não aceitar nem tomar uma posição sem antes tomar ciência do fato completo, de ambas as partes.

    ResponderExcluir
  5. é...
    os meios de comunicação de massa são na verdade grandes meios de persuasão. é importante que as pessoas pensem sobre a informaçao antes de digeri-las, mas infelizmente não é assim que acontece. e aí o povo se torna cada vez mais suscetível a deixar-se levar pela mídia.
    ótimo post ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa. Vou te dizer sinceramente que quando vi essa notícia achei pura bucha. 1º por causa da história (não tinha ninguém por perto, nem uma almazinha? muito estranho!), 2º pq foi feito tudo aquilo em 10 minutos; 3º muito bem feito, por sinal, pra ser em 10 min!
    Mas enfim...
    Gostei do título do Blog e do blog em si!
    Na verdade, a frase lá embaixo... tudo de bom. Adoro Marisa!!
    Atée
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Pra falar a verdade, quando v a reportagem, primeiramente em um site, achei a história um pouco estranha, mas tudo levava a crer, que ela era inocente. Aos poucos minhas incertezas foram ficando mais claras, e agora percebemos que talvez ela esteja mentindo...

    Mias importante, que um meio de informação, é a junção de várias fontes.

    ResponderExcluir
  8. Darlan, respondendo sua pergunta: sou jornalista e publicitária já formada sim :)
    Terminei a Publicidade ano passado, Jornalismo em 2006.
    Adorei essa essa parte do seu comentário: "coisas que te farão rir e lembrar de que você curtiu a vida e ainda aproveitou tudo aquilo que as oportunidades te ofereceram"
    Me fez sorrir, porque é exatamente isso haha
    bjos!

    ResponderExcluir
  9. Eu só queria entender o que a levou a fazer isso.

    ResponderExcluir
  10. pelo pouco que tenho acompanhado deste caso, tudo me leva a crer que ela realmente mentiu!

    ResponderExcluir
  11. Hey, atualizei. Apareça :D

    http://tiomah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. oi Darlan!
    então, eu terminei bem cedo mesmo, e agora estou temporariamente desocupada. Estava precisando de umas férias. hehehe
    É bom descrever sensações. Eu que o diga! Meu blog é totalmente eu colocando pra fora meus turbilhões ^^
    É bom, não?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Daaaaaaa verdade.
    Bem sem noção essa atitude dela
    falta de Jesus causa cada tipo
    de reação nas pessoas hem ^^'
    Beeeijo amor meu ♥

    ResponderExcluir

 

DESIGN POR DARLAN CAIRES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS